Procurar

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Perder peso

perder pesoO paciente se recusa em manter o peso corporal em um nível igual ou acima do mínimo normal adequado à idade e à altura, sendo o seu objetivo de vida, perder peso.

A perda de peso é obtida através da redução do consumo alimentar total. Embora os indivíduos possam começar excluindo de sua dieta aquilo que percebem como sendo alimentos altamente calóricos, a maioria termina com uma dieta muito restrita, por vezes limitada a apenas alguns alimentos. Ainda existe a purgação  que é auto-indução de vômito ou uso indevido de laxantes ou diuréticos e exercícios intensos ou excessivos.

Como exemplo temos uma menina que comia uma xícara de café e um pão no café da manhã, a maior refeição do dia. Ao meio dia comia uma colher de arroz e cinco pedaços de carne em molho e a noite uma beterraba, na hora de dormir torcia que amanhecesse rapidamente para poder se alimentar, mas mesmo com fome não colocava uma bala na boca e nem mesmo uma gota de água, para não se sentir culpada e não ganhar peso.

 Isso é vida?

Nenhum comentário: