Procurar

sábado, 26 de setembro de 2015

Medicamentos Antidepressivos

antidepressivosAlguns antidepressivos usados no tratamento de anorexia : 

Amitriptina - Segundo Eckert (1986), melhora os sintomas depressivos, mas não provoca aumento de peso. 

Ciproheptadina - Hoffman (1993) advoga o seu uso, um anti-histamínico e antagonista da serotonina, pois não tem efeitos como a queda da pressão arterial e aumento da frequência cardíaca que podem ser causados por outros antidepressivos e preconiza seu uso principalmente em tratamentos de anoréxicas edemaciadas.

Clorimipramina - Segundo Hoffman (1993) é pouco eficaz. 

Clorpromazina - Primeiro medicamento usado no tratamento de anorexia. No ano de 1992, 14 pacientes foram tratadas com doses diárias entre 20 e 200mg desse medicamento, das quais 4 tiveram melhora parcial e 10 total.

Fluoxetina - Kaye (1991) usou em 31 pacientes e obteve boa resposta em apenas 10 pacientes, com aumento do apetite, redução ou desaparecimento de sintomas obsessivos, depressivos e ansiedade. 
Em outro estudo com 160 pacientes realizado por Jacobsen (1992), 54 pacientes apresentaram ganho de peso e 34% apresentaram diminuição da libido e/ou resposta sexual.

Maprotilina - Segundo Matarazzo (1992), tem sido usado em associação com neuroléptico, mostrando-se bastante eficaz quando existe a presença de traços depressivos. 

Trazodona - Antidepressivo inibidor da monoamino oxidase. De acordo com Hudson (1985), não obteve resposta terapêutica em 10 pacientes tratadas. 

Nenhum comentário: