Procurar

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Principais sinais e sintomas

anorexia nervosa
O sintoma mais importante  se refere a alimentação. As pacientes se negam a ingerir alimentos, principalmente os ricos em carboidratos e gorduras. Normalmente comem pouco, as vezes um único  tipo de alimento.

As anoréxicas têm um medo intenso e inexplicável de engordar e perdem o senso crítico com relação ao seu esquema corpóreo: ainda que extremamente magras, sentem-se gordas e o pior é que a perda de peso demora a ser percebida pelos familiares agravando a situação. 

As pacientes ingerem pouca quantidade de comida, tentam evitar comer em lugares públicos e o tempo que se utilizam para completarem uma refeição é fantástico, chegam a levar horas a fio para terminarem um simples almoço, sendo que os alimentos levados à boca ficam sem serem mastigados por vários minutos.

Anoréxicas possuem a pele seca, amarelada, os cabelos finos e quebradiços e ainda queda de cabelos, esses detalhes fazem com que as pacientes tenham uma aparência bastante envelhecida, apesar de muito jovens. Podem ter também crescimento excessivo de pelo na pele. Nas mulheres ocorre a interrupção do ciclo menstrual, que para estudiosos se daria mesmo sem perda significativa de peso, surgindo como primeiro sintoma.

Nenhum comentário: