Procurar

sábado, 3 de setembro de 2011

As crianças estão diferentes

criança negar comer
Hoje em dia , quando os pais pensam que as crianças estão brincando de boneca ou se divertindo na escola , eles estão enganados as crianças já estão falando de quilos a mais e de seus ídolos na televisão.

Pensando bem as bonecas também não ajudam, pois ao brincar com uma Barbie é inevitável fazer comparações entre os seus corpos e os das bonecas. E as meninas saem sempre a perder.

As conversas na escola por incrível que pareçam já tocam questões como a melhor forma de evitar a comida, de como vomitar depois de serem obrigadas a comer demais, etc. Às vezes os maus exemplos estão dentro da suas próprias casas, onde as mães parecem não se preocupar com nada mais que não a comida e o peso.

As crianças que tem tendência a desenvolver anorexia são as que tem um perfil de demasiada obediência, culto pela sua imagem e pela arrumação dos quartos, as melhores da turma, obcecadas pela ordem e pelo estudo . Estes comportamentos deveriam alertar os pais, mas ao contrário, quem não deseja ter uma filha com este tipo de responsabilidades? Isso é um ponto a ter em conta na hora dos pais se preocuparem com um possível caso de anorexia na família.

O principal problema hoje é que esta enfermidade surge cada vez mais cedo. As consultas comprovam isso, pois além das adolescentes de 15 e 16 anos estão consultando crianças de 9 aos 12. Isso pode estar ocorrido porque a puberdade está começando cada vez mais cedo.

O comportamento atual do mundo da moda também afeta bastante as mentes das crianças. As crianças são bombardeadas com imagens da televisão, revistas, cinema e internet.

Os jovens são extremamente impressionáveis e sensíveis a qualquer comentário que se faça em relação a sua aparência física e da forma como se vem elas mesmas. Basta que alguém lhes diga que estão um pouco gordinhas, para imediatamente se sentirem gordas, entrarem num período de depressão e ficarem mesmo marcadas para toda a vida.

Pais fiquem atentos se suas filhas chegarem em casa , sentarem se a mesa e evitarem comer o máximo, optando apenas pelos legumes, evitando pão, carne e arroz é porque algo está errado.

Uma conversa com ela será o ideal para evitar problemas mais graves no futuro. E acima de tudo, não pense que é algo que apenas acontece aos outros ou com meninas mais velhas. O perigo é bem real.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tive anoréxia e foi a pior altura da minha vida. Muitas pessoas pensam que uma pessoa está muito abaixo do peso, logo está doente, logo tem anorexia. Pois eu quero dizer-lhes uma coisa. Se esse fosse o unico sofrimento que tivessemos de enfrentar, esta doença não seria tão horrivel. Apesar de afetar bastante o corpo, o que mais custa é a cabeça. É o medo irracional de engordar, a obecessão de emagrecer, olhar o espelho e odiar o que vemos, é a depressão em que se vive, o isolamento, afastamos as pessoas que amamos, eu não queria comer mas vivia sempre obececada com comida.
Meu Deus! Eu passava os dias a chorar tanto que parecia que o meu peito ia explodir. A minha cara triste e cansada de quem não conseguia dormir de noite. O frio que sentia no meu corpo era insoportavel, não conseguia fazer nada pois não tinha vitalidade.
Anoréxia não é como as novelas retratam. Não é assim tão fácil estar doente, nem muito menos é o tratamento, e não dura apenas as ferias de verão!$ Há meninas que tem durante anos e não conseguem sair!
Já tenho um peso normal há meio ano, mas ainda sofro consequencias. Não tenho o periodo a ano e meio, tenho osteoporose, o meu sono nunca mais foi o mesmo e as vezes ainda me custa ou tenho vergonha (sim, vergonha) de comer. As vezes sinto-me gorda como sempre senti, mas é uma coisa que tenho de trabalhar, pois o problema não está nos quilos. O problema vem sempre de tras. Mas eu sei que estou muito, mas muito melhor assim, e no fundo há uma vozinha que me diz que não, eu não sou gorda, e sim, eu sou bonita.
Ninguém quer ter anórexia. Não é bonito, não é facil, não é felicidade, não é saudável. É mau.

Andre Gonçalves disse...

14 pessoas antes e depois da anorexia


http://www.mestresabe.com/2015/08/14-pessoas-antes-e-depois-da-anorexia.html



meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/

aproveite e veja meu site de vendas

http://www.lojadomestreandre.com.br/