Procurar

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Please Die Anna


Eu sinceramente não entendo a cabecinha dessas meninas, muito menos esses rapazes que sofrem dessa doença. Um dia desses entrei em uma comunidade no Orkut que falava sobre Anorexia e Bulimia, muitas delas têm uma cabecinha de vento, coitadas, algumas garotas com 1,74 de altura pesando uns 49 Kg, e se achando gorda.

Experimentei entrar em alguns perfis dessas garotas, muitas botam metas nos perfis, onde deveriam estar falando sobre elas, algumas só punham a palavra emagrecer, como se isso fosse uma fixação!!!

É algo muito complexo isso, elas se deixam influenciar muito pela midia e pelo estereótipo de beleza,percebi que muitas têm como comunidades coisas do tipo: "Quero reencarnar bonita e magra" ou "Magreza é o que há!". Algumas extremamente fúteis como o álbum de uma garota que eu visitei, tinha umas 50 fotos da Avril Lavigne e em e uma das fotos estava escrita o seguinte: "Você acha que ela estaria fazendo sucesso se fosse gorda?", rs me deu vontade de rir da coitada, acho que ela nunca foi apresentada á Aretha Franklin, uma das maiores cantoras de Jazz, de uma voz maravilhosa, era gorda, Tim Maia era gordo, e ambos fizeram sucesso!

Não sei por que motivos eu entrei nessas comunidades só me fez me irritar mais e amais com o que eu via e lia, nas fotos que eu via eram absurdos atrás de outros! Muitas adotam Anorexia e Bulimia como estilo de vida, são obcecadas por perder peso! Acham bonito os ossos à mostra e não admitem como doença, isso foi o que uma Pró-anna me disse, uma fake do Orkut, cheguei até a bater boca com ela pelas fotos que ela mostrava e no que vinha escrito na legenda! Indução explícita às meninas continuarem praticando, defendendo aquilo como se não fosse nada de mais. Ela até quis me deixar mal dizendo o seguinte comentário :" Você não sabe o que nós passamos, você se olha no espelho e se acha bonita, nós não." Bom, eu ia rebater a acusação mas preferi ficar calada, acho que a treplica vem nesse post, e exatamente agora : bom, acho que só eu e meus pais sabem o que eu sofri quando era considerada obesa nível 1, sofrendo com implicações de colegas de turma, assim que entrava no ônibus escolar para ir para o colégio até o momento que eu voltava para casa. Se elas acham que o que elas passam é sofrer, imagina comigo, e mesmo assim não apelei, continuo não satisfeita com meu corpo, mas me aceito e me esforço para melhorar, sem precisar passar pela famosa dieta do NF ou LF (No Food ou Less Food).

Gostaria de saber se elas não sentem um peso na consciência em saber que milhares de pessoas pelo mundo são magras do jeito que elas gostariam de estar, mas de um modo obrigatório, trocaria tudo por um prato de comida.

Como diz o Cap. Nascimento "Quando vejo uma pessoa fazendo isso dá vontade de baixar a porrada!". Isso não é pra rir, tem vezes que sou extremista mesmo.

RESPOSTA DO BLOG:

Para você que enviou este texto, em primeiro lugar a anorexia não é um estilo de vida. Já foi comprovado que é uma doença que pode ser até por fatores genéticos, a anorexia principalmente surge por abalos emocionais e psicológicos.

Elas não sentem um peso na conciencia, pois elas não tem noção do que está acontecendo com elas...

Continue escrevendo, pode comentar aqui mesmo no blog... ele serve para esclarecer as dúvidas.

Obrigada

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito chateada e até mesmo revoltada com a declaração dessa pessoa, que claramente não tem nenhuma informação sobre o assunto, então n sei porque se dá ao trabalho de escrever sobre isso. Como é que pode julgar uma pessoa que está doente´?A pessoa n tem culpa, ela ta sofrendo muito com essa doença, não pensem que é divertido ter anorexia.É uma dor muito grande se olhar no espelho e sentir repulsa pelo que vê, todos os dias não suportar viver dentro da própria pele...é um pesadelo.E ainda tem gente que faz piada com isso, que critica...é o cúmulo da falta de informação, pra não dizer falta de coração. Temos que ajudar essas pessoas e estender -lhes a mão, e não ficar julgando. Não somos ninguém para julgar essas meninas, que sofrem muito com toda essa situação.

Anônimo disse...

na minha opiniao tamevemos julgalas mas sim enternalas no hospicio ou em um lugar que trate essa doenca pq anorexia e doenca nao estilo de vida e horrivel essa doenca acho ate que essa e a doenca que tem mais sofrimento e dor do planeta inteiro mas nao e por isso que a gente tem q passar a mao na cabeca delas e dizer q essas anas estao certas pq nao estao todo mundo sabe disso q e errado dizer q continue assim faca o q qser isso e suicidio elas estao se matando e muito triste ver q essa doenca ainda nao foi esterminada da face da terra

obrigada.

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu o artigo acima não passa de uma preconceituosa.E vc não sente peso na cabeça por ser preconceituosa?Não,pois não?Mas deveria!!E voces não sentem peso na consciencia por viverem obcecadas por roupas e lingerie?Sim,porque há muitas pessoas no mundo que nao tem o que vestir!E voces não sentem peso na consciencia por terem 3 casas ,sim porque há muitos que nao tem nem um tecto para morar!E voces não se sentem mal por ir ao cabeleireiro todas as semanas?Quando há pessoas que não podem cuidar sequer de sua higiene pessoal por falta de recursos ?!. E quando coloco estas questoes,na verdade não o faço a si em particular(pois desconheço a sua realidade) , estou a criticar um TODO,que a meu ver é preconceituoso, falso moralista e hipocrita.Há muitos que criticam pelos argumentos que vc usou e vomitam o proprio dinheiro de todas as formas nas coisas mais futeis possiveis.Então,ainda que a anorexia fosse um estilo de vida ,ainda assim,não teria o direito de julgar,porque ai teria de julgar todos os milionários !!...