Procurar

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Depoimento: ler sobre pessoas como eu

Tenho 19 anos, dos últimos 3 sofro de anorexia e bulimia. Hoje estava muito deprimida e resolvi tentar uma coisa nova: ler sobre pessoas como eu. Precisava acreditar que vale à pena continuar lutando contra esta doença e ler os depoimentos de pessoas que estão conseguindo me fez ter esperança de ter uma vida sem tanto sentimento. No início o impacto que senti ao ler as histórias de outras meninas foi tão grande que cheguei a ficar tonta, até agora não me sinto na minha melhor forma mas queria escrever um pouco do que acontece comigo. Em 98 comecei a vomitar e tomar laxante em parar e fui a diversos médicos que disseram que eu tinha gastrite. Iniciei um tratamento que não deu certo até que fiquei 2 semanas em um hospital porque ninguém conseguia descobrir o que havia de errado comigo. Fiz vários exames e o diagnóstico continuou sendo o mesmo. Fui avaliada pela Psicóloga do Hospital que falou que não era uma doença com causas psicológicas. Fui a uns 20 médicos até que meu clínico atual diagnosticou a anorexia. Eu não induzia vômitos, mas me sentia tão culpada ao comer que acabava vomitando sem ter consciência do que realmente estava acontecendo. Hoje faço terapia 2 vezes por semana e peso 51 kg, o normal para os meus 1, 62m mas já cheguei a pesar 39 kg. Agora tenho força física suficiente para lutar contra a doença, apesar de vomitar ocasionalmente. Mas me falta acreditar realmente que posso me curar. Parece que se eu sumir ninguém vai se importar. E me sinto muito sozinha, abandonada, como várias barras de chocolate por dia como se esta fosse a única maneira de ter algo "doce" na minha vida. E só me sinto pior com isso. Mas alguma coisa lá no fundo não me deixou desistir da vida até hoje. Decidi que vou deixar de tentar melhorar e agora vou ficar boa de vez. Eu sei como posso começar a fazer isso e só passar a fazer realmente. Escrever este depoimento foi o primeiro passo. Daqui a um mês espero poder voltar a escrever e mostrar como melhorei. Boa sorte para todos, e obrigada por escutarem o que eu tinha para dizer.

2 comentários:

Anônimo disse...

...oi...
...é...dificil acreditar...e continuar a lutar...pois entender é impossivel...mas,lutar é preciso...as,vezes tbm acho q naum vou conseguir...q ANA vai me vencer...mas,vejo minha evolução...no tratamento...e ainda tenho um grande desejo de viver...naum desista...lute...mesmo q o desanimo venha chegar...a esperança vai te levar além...


...abela...

Unknown disse...

eu digo..
parabens...
seu depoimento me ajudu muito em u trabalho da escola..