Procurar

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ana Carolina Reston


Ana Carolina Reston foi mais uma vítima da Anorexia. A modelo morreu aos 21 anos, em razão de um estado gravíssimo de debilitação. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a moça estava internada desde o dia 25 de outubro com insuficiência renal, ela apresentava um quadro de anorexia nervosa – passou a ter dificuldade de respirar e seu quadro geral evoluiu para uma infecção generalizada.

Com 1,74 m de altura, a modelo pesava apenas 40 quilos. Para manter a forma, ela vivia a base de maçã e tomates, alimentos que adorava. A prima da modelo, Geise Strauss, de 30 anos, contou que nos últimos tempos Carolina vomitava o (pouco) que comia.

Já com uma viagem marcada para Paris, o sonho de Ana Carolina foi interrompido por esta doença que atinge grande parte dos adolescentes e que, muitas vezes, o diagnóstico acaba sendo detectado tarde demais. Uma vez que a vítima não acredita que está passando por algum problema, já que não consegue se enxergar magra.

Quando tratadas, as vítimas do distúrbio alimentar acabam carregando para sempre suas conseqüências, como a dificuldade de voltar a ganhar peso. Com a possibilidade de recaídas, é necessário manter um acompanhamento com psicólogos e psicanalistas.

2 comentários:

Lucas disse...

Olá,

Meu nome é Lucas, tenho 16 anos, venho apresentando anorexia, peso 55kg e possuo altura de 1,81m, estou com medo, meus pais estão muito preocupados mas sempre me criticam, não sei mais o que fazer, os médicos já me disseram que a próxima etapa da doença é a morte, preciso de ajuda urgentemente, entrarei novamente no blog em uma semana para ver se alguém respondeu a esse apelo, se alguém quiser ajuda, puder me ajudar ou quiser estabelecer contato, por favor poste uma resposta a este comentário. Estou desesperado! Se você tem o mesmo problema que eu, fique calmo, não estamos sozinhos!

Disturbio Anorexia disse...

Oi Lucas Você pode conversar com a equipe do blog.

Adiciona no msn disturbioanorexia@hotmail.com .

A postagem desta semana vai ser para você olha no inicio do blog.