Procurar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Depoimento: Dificil de vencer

Bem, agora estou com 19 anos e farei 20 em poucos meses. Sofri de anorexia seguida de bulimia durante mais ou menos dois anos, hoje tento me controlar para não vomitar mais, inimigo que considero vencido. Porém a anorexia é outro inimigo que ainda me apavora muito. Apesar de fazer 8 ou 9 meses que não vomito, as vezes não tenho vontade de comer e chego a passar um dia inteiro sem comer nada. Tenho 1. 60m e estava a mais ou menos um semana atrás com 52kg, hoje estou com 46kg. Tenho muito medo de ter recaídas, porém não encaro mais a comida como meu inimigo, pois hoje em dia até sinto prazer em comer, coisa que era impossível há alguns meses atrás. Eu sempre fui um garota muito reprimida e isolada. Quando criança nunca tive amigos e por isso estudava muito para compensar essa falta de amizades. Ao fazer 17 anos comecei a me olhar no espelho de uma forma diferente, me achava feia, gorda, deformada, ou seja, um verdadeiro monstro. A partir daí comecei a fazer dietas malucas, deixar de comer, para tentar emagrecer. Mas para mim, eu nunca tinha resultados. Aos 18 anos, comecei a vomitar, e isso só me deixava cada vez mais triste. Se eu comesse e não vomitasse eu me sentia suja, mais feia e gorda. Era horrível. Depois de bastante tempo, minha família descobriu.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá passei por uma situação parecida com a sua.. tb tive poucos amigos... e nunca ficava com a família sempre estudei e lia muito para disfarçar a solidão e a trsisteza...cheguei a beira da morte mas hoje graças a Deus estou viva !!