Procurar

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Depoimento: Suicídio

“Quando fiz intercâmbio na Inglaterra, minha colega brasileira era fissurada em forma física. Dietas, exercícios, remédios, Passei a me achar gorda e segui o exemplo dela. Enganávamos nossa mãe inglesa, e mal comíamos e dávamos fim na comida. Fui diminuindo toda a alimentação, fazia exercícios até não poder mais, minha cabeça só pensava nisso. Voltando ao Brasil continuei me achando gorda e mesmo com 39 kg e manequim 34 achava minhas coxas muito gordas. Pensava em emagrecer mais e mais, até a perna afinar. Não menstruava e achava encanação da família que se intrometia na minha vida. Não saia mais com amigas, usava roupa larga para não me encherem a paciência e não queria mais saber de ouvir sermões. Um dia, soube de uma terrível noticia : minha colega de intercâmbio cometera suicídio ! Teve depressão e se matou e eu tive um choque : era doença mesmo. Com medo de morrer, fui para um tratamento psicológico. Estou com 17 anos, tenho 1,60 m e peso 41 kg. Não está sendo fácil mas acho que vou conseguir. O que mais me apavoro é a morte, mais que o medo horrível de engordar.,”

(L.W. 17)

Nenhum comentário: